Correio de Carajás

Ronda Política 27/10/2020

> Citado em reportagem aqui do Correio como um dos candidatos a vereador em Marabá com registro indeferido, Miterran Feitosa (PTB) já está apto e livre para seguir com a sua campanha e ser votado no dia 15 de novembro.

> A defesa dele ingressou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará e, nesta situação, ele está liberado para seguir com a sua campanha normalmente, como prevê a legislação.

> De outro lado, hoje fazem sete dias que um candidato a vereador de Redenção, no sul do Pará, está sumido.  Cícero José Rodrigues de Souza, de 42 anos, do Solidariedade, está desaparecido desde o dia 20.

Leia mais:

> Ele não comunicou a nenhum familiar ou amigo sobre alguma viagem que tivesse a fazer, como sempre fazia. A Polícia Civil investiga e está atenta a todas as possibilidades.

> Cícero é presidente da Associação dos Epiléticos de Redenção, entidade que estaria por receber a quantia de R$ 1 milhão de reais para aquisição de um eletroencefalograma para tratamento de pacientes.

> Esta terça-feira (27) é dia de Sessão na Câmara Municipal de Marabá e os vereadores adiantaram para hoje a votação do projeto de lei que disciplina atuação do motoristas de transporte por aplicativo no Município. É a segunda vez que o tema é votado como lei nesta atual legislatura e só voltou ao debate depois de muita queixa dos profissionais afetados pela primeira versão.

> Apesar disso, um dos itens que os motoristas de Uber, 99 e afins mais sonham ver mudados, sequer está na nova redação da lei: que é a autorização para explorar o serviço com veículos que tenham placa de fora de Marabá.

> As principais locadoras de veículos nacionais têm seus carros com placas do Sudeste, a maioria de Minas Gerais.

> A pressão deve ser grande nas galerias da Casa de Leis hoje.