> Ficou convocada para esta quarta-feira, dia 26, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal, a prestação de contas do Poder Executivo para demonstração e avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019.
> O prefeito Tião Miranda deve comparecer, embora a sustentação oral tradicionalmente seja feita por Karam el Hajjar, secretário de Planejamento.
> A convocação é da Presidência da Casa em conjunto com a Comissão de Finanças e Orçamento.
Leia mais:> Os desembargadores integrantes da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), realizada nesta segunda-feira (24), acataram pedido do Ministério Público do Estado (MPE) e receberam, à unanimidade de votos, denúncia contra o prefeito de Oriximiná, Antônio Odinélio Tavares da Silva.
> A acusação é de prática de crimes de responsabilidade, previsto nos incisos I e II do artigo 1º do Decreto Lei nº 201/67 e crime envolvendo licitação, previsto no artigo 92 da Lei nº 8.666/93.
> Na denúncia do MPE, o prefeito e outros envolvidos fraudaram concorrência pública para direcionar contratação da empresa JV Serviços urbanos Ltda para limpeza pública, a qual é de propriedade de Jucelino Tavares da Silva, irmão de Antônio Odinélio. Foram denunciados ainda o ex-prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga Viana Filho, e Gilmara Carvalho Dias Varjão, pregoeira do Município.