> Até ontem, apenas duas das cinco candidaturas a prefeito de Marabá estavam constando publicamente no DivulgaCand, sistema que reúne e expõe os dados dos candidatos, inclusive os relativos a patrimônio declarado.
> Estavam lá os dados do candidato do PSol, professor Rigler Aragão e sua vice, assim como os dados do prefeito Tião Miranda, candidato à reeleição pelo PSD.
> Faltam constar os dados dos candidatos: Irismar Melo (PL), Toni Cunha (PTB) e Dr. Veloso (PSL).
Leia mais:> A Polícia Civil do Pará já conseguiu prender o principal acusado da morte de Joel Henrique Macedo (PROS), conhecido como “Barbie Macon”, de 34 anos, pré-candidato a vereador de Salvaterra encontrado morto com sinais de estrangulamento no dia 20 de setembro.
> O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quarta-feira, dia 23, e a acusação é de latrocínio.
> O Ministério Público realizará no dia 29 de setembro, às 19 horas, a Live “I Webnário de Crimes Eleitorais no Código Eleitoral”. O objetivo é debater a atuação ministerial, em matéria eleitoral, visando garantir o sucesso das eleições, a manutenção da ordem eleitoral, a legitimidade do pleito e a observância da igualdade de oportunidades entre os candidatos e partidos políticos que disputam as eleições.
> Os ilícitos eleitorais, que podem ser de natureza criminal ou não criminal, interferem na legitimidade e na normalidade do processo eleitoral, devendo ser coibidos pelo MP Eleitoral através de diferentes tipos de ações eleitorais, diz o informe sobre o evento. A transmissão será pelo Youtube do Ministério Público do Pará, aberto ao público em geral.