Correio de Carajás

Ronda Política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

 

Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover a maior alteração já feita na Lei Municipal 17.846, sobre o Plano Diretor Participativo do Município. É bom lembrar que esta última lei é de 2018.

Leia mais:

Este novo projeto deve promover alterações em pelo menos 12 artigos da lei, entre correções, novas redações, mudanças de critérios que são chamadas de adequações.

No texto de justificativa, o prefeito Tião Miranda destacou que a proposição foi encaminhada à Câmara após a última Conferência do Plano Diretor do Participativo de Marabá, e as alterações  propostas “visam o atendimento de deliberações ocorridas nesta Conferência, que é um importante instrumento de dentro do sistema de avaliação, acompanhamento e proposição do Plano Diretor”.

O ex-prefeito de Novo Repartimento Bersajone Moura, o Bersa, está condenado com perda de direitos políticos pelo prazo de três anos e pagamento de multa civil no valor de cinco vezes o último subsídio recebido como gestor.

A sentença foi proferida pela magistrada da comarca, Juliano Mizuma Andrade, ao acatar parcialmente os pedidos deduzidos pelo Ministério Público do Estado, em uma Ação Civil Pública de prática do ato de improbidade administrativa.

A Ação foi ajuizada, em janeiro de 2011, pelo Município de Novo Repartimento. Narra a petição que o ex-prefeito foi cassado por força de decisão judicial, razão pela qual a gestora da época, que tomou posse em 28 de março de 2011, deparou-se com verdadeira “terra arrasada”, ao ingressar no prédio da Prefeitura Municipal. Consta, ainda, que que a gestora não encontrou documentos físicos e virtuais que lhe permitissem saber a situação do Município, entre outros problemas.

Comentários

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…

RONDA POLÍTICA

A retirada de Marabá do projeto da Ferrovia Paraense continua rendendo críticas e sendo debatido na Câmara. Para um grupo…

RONDA POLÍTICA

Esta terça-feira, 7, não é um dia comum na história brasileira. Com a política polarizada, o País espera para saber…

RONDA POLÍTICA

Embora tenha sido aprovada a sua abertura, não há consenso na Câmara Municipal de Marabá para a CPI da Vale…