Correio de Carajás

Ronda Política 21/02/2019

> O governador Helder Barbalho desembarca em Marabá na manhã desta sexta-feira (22) para dar posse ao ex-deputado João Chamon como secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará. Será um ato protocolar, uma vez que Chamon já é oficialmente o titular da pasta desde a sua nomeação no dia 1º deste mês.

> A solenidade acontecerá às 10 horas no auditório do Carajás Centro de Convenções “Leonildo Rocha”. Também nesse ato serão entregues 314 títulos definitivos de terras emitidos pelo Iterpa.

> O prefeito de Jacundá, Ismael Barbosa, foi pego de surpresa ontem com a ocupação da Prefeitura pelos professores em greve. Durante a manhã toda ele permaneceu trancado em seu gabinete e não aceitou receber ou ficar frente à frente com os grevistas.

Leia mais:

> Depois, ele aproveitou o horário do almoço, em que o número de manifestantes despencou momentaneamente e foi embora pra casa. Os sindicalistas brincaram ontem que ele teria “fugido” por um buraco de uma obra que está sendo feita no prédio. O impasse continua e a secretária de Educação é esposa do gestor.

> Sem eira nem beira depois que deixaram o comando do governo do Pará, os membros do PSDB agora brigam entre si para ver quem presidirá o partido no Estado, no lugar de Flexa Ribeiro, outro que caminha para a aposentadoria.

> Prefeito da capital, Zenaldo Coutinho achava que tinha esse cacife e levaria fácil, mas o que mais tem é gente à frente dele na pista de corrida e já pedindo benção a João Dória, o novo todo poderoso nacional da legenda.

> O deputado federal Nilson Pinto é um dos que se arvora e Celso Sabino também acha que é com ele.

> Um grupo de vereadores de Canaã dos Carajás foi esta semana visitar uma barragem de rejeitos no projeto Sossego. Lá, gravaram vários vídeos afiançando que a barragem é muito segura e não oferece qualquer risco à cidade.

> Não explicaram, no entanto, de onde veio o conhecimento técnico para declarações tão incisivas, uma vez que não levaram consigo nenhum profissional da área, a não ser os da própria companhia Vale.