Correio de Carajás

Ronda Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da mineradora Vale no Estado esteve reunida nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa para definir o seu comando. O presidente será o deputado Eraldo Pimenta (MDB), com Carlos Bordalo (PT) e Igor Normando (Podemos), como vice e relator, respectivamente.

> Vencida essa fase, cabe agora definir uma agenda e o ritmo de trabalho. Para Bordalo, o objetivo da CPI é promover um balanço da relação da mineradora com o Pará, após 40 anos de sua atividade e apurar possíveis perdas do Estado.

> Os demais membros da CPI são os deputados estaduais Ozório Juvenil (MDB), Cilene Couto (PSDB), Eliel Faustino (DEM) e Miro Sanova (PDT).

Leia mais:

> Em São Domingos do Araguaia, a prefeita Elizane Soares parece mesmo determinada a cumprir o compromisso que fez no dia da posse ao prometer prioridade máxima para a área da saúde. Ontem ela anunciava a aquisição de dois equipamentos de ponta.

> Os equipamentos são, um Analisador Hematológico e um Analisador Bioquímico Automático para o Hospital Municipal. “Com eles podem ser realizados 110 tipos de exames com uma capacidade de 96 resultados por hora”, destaca a prefeita.

> Tais equipamentos foram comprados pela Prefeitura em parceria com o Cisat (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia Tocantins), que reúne municípios da região.

 

Comentários

Ronda Política 10/06/2021

> Ainda em tratamento médico, o ex-vereador Ademir Martins enviou mensagem a seus colegas de partido anunciando o seu afastamento…

Ronda Política 08/06/2021

> Esta semana tem nova Reunião Ordinária da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Marabá, na Câmara de…

Ronda Política

    Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover…

Ronda Política

> Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover a…

Ronda Política

> O juiz Danilo Alves Fernandes, da 1ª Vara Cível e Empresarial de Canaã dos Carajás, condenou o ex-prefeito de…

Ronda Política

> O governador Helder Barbalho anunciou ontem o ex-deputado federal Giovanni Queiroz como novo secretário Extraordinária de Produção do Pará.…