Ads

> O ex-deputado Coronel Neil Duarte (PSD) é o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Regularização Fundiária (Incra) em Belém, no Pará, e deve assumir o cargo nos próximos dias.

Ads

> De acordo com o Diário Oficial da União desta sexta-feira (19), ele será responsável pelo programa de reforma agrária e ordenamento fundiário de municípios da região metropolitana de Belém, ilha do Marajó e parte das regiões nordeste e sudeste do estado.

> Segundo o levantamento do Incra mais recente, a regional Belém responde por 397 assentamentos e mais de 90 mil famílias assentadas na área.

> A Câmara Municipal de Igarapé-Miri cassou, em duas decisões unânimes e uma com apenas um voto contrário, no dia 17, o mandato do vice-prefeito Antoniel Miranda dos Santos. A Câmara julgou três denúncias em que o ex-gestor é acusado de diversos atos de improbidade na administração pública do município.

> Dois relatórios finais da Comissão Processante, instalada pela Câmara de Igarapé-Miri, foram aprovados por 11 votos nominais. O terceiro relatório foi aprovado por 10 votos nominais.

> Além de ter o mandato cassado, com as decisões, Antoniel fica inelegível pelo prazo de 8 anos, a contar do término da legislatura.

> As acusações contra Antoniel são diversas:  falsificação de documento público, fraude em processo licitatório, dispensa indevida de licitação, prejuízo aos cofres públicos e enriquecimento ilícito.

> Um dos crimes contra a administração foi praticado em 2018 quando Antoniel ocupou o cargo de prefeito e contratou a empresa A&B ALIMENTOS, da qual é sócio oculto, para fornecer produtos alimentícios e de higiene e limpeza à Prefeitura de Igarapé-Miri.

Ads