Correio de Carajás

Ronda Política 20/02/2020

> Sessão ordinária no último dia 18 marcou a retomada dos trabalhos da Câmara de Marabá. O prefeito Tião Miranda não prestigiou a plenária, enviando em seu lugar o chefe de gabinete Walmor Costa. Mas foram vistos também por lá, o general Carlos Henrique Teche, comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva; Ismael Gaia, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; e tenente coronel Marinho, sub-comandante do CPR II da Polícia Militar.

> O presidente da Câmara, Pedro Corrêa, abriu a sessão e deu boas vindas a todas as autoridades e destacou que o Poder Legislativo está empenhado em melhorar ainda mais o atendimento à comunidade, sempre melhorando as ferramentas de transparência dos atos da Câmara.

> Ao fazer uso da palavra, Walmor Costa disse que o prefeito vê a Câmara como parceira do governo. Justificou que o gestor municipal tinha dois compromissos na terça-feira, um com a Caixa Econômica Federal e outro com representantes da Vale e por isso não foi pessoalmente.

Leia mais:

> Com direito a uso da tribuna, o general Teche aproveitou para convidar os vereadores para participarem, no dia 28 deste mês, da criação da 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva, a única que funcionará dentro de uma Brigada de Selva. “Cerca de 150 jovens vão atuar nesta companhia, os quais sairiam no final do ano passado, mas acabaram sendo engajados”.

> Em Itupiranga, a Prefeitura Municipal emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte de Edson Lemos, presidente do Sindicato dos Mototaxistas, que morreu na noite de 18 de fevereiro.