> O governador Helder Barbalho, por meio de vídeo, se solidarizou com os flagelados da cheia do Rio Tocantins em Marabá e prometeu apoio à Prefeitura Municipal para o socorro.
> Determinou ao Corpo de Bombeiros que homologasse imediatamente a decretação feita pelo prefeito Tião Miranda da situação de emergência.
> Também destacou que o Estado está pronto para cadastrar os flagelados no Programa Recomeçar, mecanismo para ajudar com até um salário mínimo as famílias que perderam algo por tragédia.
Leia mais:> Ontem aconteceu a última sessão da Câmara de Marabá, que agora está com trabalhos suspensos em plenário, devido ao coronavírus.
> Os vereadores correram para votar projetos mais urgentes, todos na sessão de ontem. Qualquer demanda mais urgente de projetos do Poder Executivo, eles serão convocados para sessão extraordinária, que deverá ocorrer sem público nas galerias, apenas os vereadores.
> Os gabinetes e demais setores da casa seguem funcionando normalmente, porém, com pessoal reduzido. Será adotado um rodízio entre os servidores.