> O presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Corrêa Lima, testou positivo para covid-19 e imediatamente se isolou para o período de isolamento e tratamento, em casa. Ele ficou sabendo ainda no final de semana, e ontem fez avisar seus colegas e servidores do Poder Legislativo.
> Tranquilizou de que está com sintomas leves e que vai cumprir os 15 dias de isolamento preceituados. Ele vinha comparecendo à Câmara nos dias de sessão online, transmitindo do seu gabinete.
> A sessão desta terça-feira, dia 18, ainda na modalidade online, será liderada pelo vice-presidente da Casa, Ilker Moraes.
Leia mais:> Já está acontecendo nas redes sociais a pré-campanha de Marcellanne Cristina Sobral Martins. a prefeita de São João do Araguaia. Ela já apresenta como pré-candidata a vice a ex-vereadora Isa Labres. É a união de duas das mulheres mais conhecidas da política local.
> De outro lado, Neusinha Martins também se colocou como pré-candidata. É a estreia dela na política, sendo filha de dois ex-prefeitos: Mário e Marlene Martins
> O Congresso derrubou o veto integral (Vet 1/2020) ao projeto que permite a dispensa de licitação para contratação de serviços jurídicos e de contabilidade pela administração pública (PL 4.489/2019). O projeto define a atuação de advogados e contadores como técnica e singular, quando comprovada a notória especialização. O texto segue para promulgação. > A definição de notória especialização adotada no texto é a mesma dada pela Lei de Licitações (Lei 8.666, de 1993): quando o trabalho é o mais adequado ao contrato licitado, pela especialidade decorrente de desempenho anterior, estudos e experiência e outros requisitos. Essa notória especialização é exceção, prevista em lei, para a dispensa de licitação