Ads

> A Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) criará um grupo de trabalho com intenção de fazer com que Pará continue sendo o principal produtor da pimenta do reino no Brasil e para isso, contará com a colaboração das principais instituições, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa De Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER) e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Ads

> Mesmo durante o recesso da Câmara Municipal, tem vereador dividindo o descanso, com a visita à comunidade. É o caso de Irismar Melo, que ontem visitou o campo de futebol da Vila Espírito Santo acompanhada do Secretário de Esporte Elói Ribeiro e dos representantes da Associação de Moradores do Bairro São Félix II.

> Segundo ela, é um sonho da comunidade a reforma do campo, que apresenta demandas, como a falta de iluminação, vestuário, arquibancadas e grama no solo.

> Depois da avaliação do local, ficou combinado que a secretaria promoverá um levantamento para orçar a obra. O projeto de revitalização do campo será apresentado ao prefeito Tião Miranda.

> O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir em novembro deste ano as cidades que vão participar do projeto-piloto para as primeiras emissões do Documento Nacional de Identificação (DNI), documento digital que reunirá informações da identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira nacional de habilitação dos cidadãos.

> De acordo com o tribunal, responsável pela gestão do programa, técnicos trabalham na identificação das localidades que apresentam condições técnicas para iniciar a emissão do DNI. Cidades com maior número de pessoas cadastradas no sistema biométrico de votação das urnas eletrônicas devem participar do projeto inicial.

> Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 100 milhões de pessoas já foram cadastradas pela biometria em todo o país.

 

 

Ads