Correio de Carajás

Ronda Política 16/07/2020

> Está prevista para hoje uma reunião presencial dos pré-candidatos do partido Cidadania em Marabá. A legenda é da base aliada do prefeito Tião Miranda, razão pela qual ele deve participar virtualmente do encontro, por meio de vídeo-chamada em um telão.

> Deverá ser a primeira oportunidade pública este ano com o prefeito tratando diretamente da sua pré-candidatura a reeleição.

> O Cidadania é o partido ao qual está filiado o ex-secretário de Saúde Luciano Dias, nome tido como certo para compor chapa como candidato a vice-prefeito na campanha governista. Também estão neste partido Wilsão Teixeira e Vanda Américo.

Leia mais:

> Este ano, as eleições serão sem biometria. Isso porque o TSE, o Tribunal Superior Eleitoral – vai seguir a recomendação apresentada por infectologistas que prestam consultoria sanitária para as eleições municipais, e decidiu que a leitura das digitais será excluída desta vez para evitar filas e aglomerações.

> A decisão foi tomada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

> A intensão do comitê de infectologistas, que presta consultoria de graça, é estabelecer um protocolo de segurança sanitária, que deverá ser seguido por todas as seções eleitorais do Brasil.

> Um novo exame RT-PCR do presidente Jair Bolsonaro deu positivo para o novo coronavírus. O próprio presidente afirmou que fez o novo teste na manhã de terça e obteve o resultado no mesmo dia, à noite.

> Bolsonaro disse que se sente bem e já não apresenta quadro de febre há mais de uma semana, não está com falta de ar e nem falta de paladar – sensações comuns aos infectados pela covid-19. Sua taxa de saturação de oxigênio está em 98% e seus exames de sangue e coração foram considerados normais.

> O presidente ainda afirmou estar fazendo uso da azitromicina e hidroxicloroquina, medicamento que gerou bastante polêmica desde o início da pandemia e não tem a eficácia comprovada cientificamente. O próprio Bolsonaro já admitiu fazer uso do remédio na entrevista em que anunciou que contraiu o coronavírus e fez vídeos em suas redes sociais tomando os comprimidos.