> Segundo levantamento realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), 27 prefeituras paraenses ainda estão com pendências no envio de prestações de contas dos recursos públicos referentes ao ano de 2018. Esse levantamento representa 18,75% do total de 144 municípios.
> A inadimplência de prestação de contas de unidades gestoras de recursos municipais no Pará, como câmaras de vereadores, secretarias e fundos municipais também se agravaram, somam um quantitativo de 192 unidades.
> O processo de prestação de contas é recebido pelo TCM-PA a cada quatro meses, garantindo o controle mais efetivo sobre a gestão pública municipal. Ainda conforme prevê a lei, os municípios têm até 30 dias após o encerramento do quadrimestre para remeter as contas ao TCM-PA, que, a partir daí, analisará e julgará os dados declarados pelos órgãos públicos.
Leia mais:> A partir de amanhã (17) um batalhão de mais de 82.300 candidatos luta por vaga nos cargos de um concurso pública da Prefeitura de Marabá. É tanta gente que o certame teve de ser adiado e as provas divididas em três datas.
> Neste domingo é com os candidatos aos cargos com exigência de nível fundamental; no dia 23 os candidatos dos cargos de nível superior e, no dia 24 todos os candidatos dos cargos de Nível Médio de Agente de Trânsito e de Auxiliar de Secretaria Escolar.
> São, no total, 846 vagas de trabalho em disputa no serviço público. O cargo mais concorrido foi o de agente de portaria, que recebeu 15.370 candidaturas para 46 vagas. Em seguida, foi o cargo de auxiliar de secretaria de escola. Foram 11.800 inscrições para 89 vagas.