> O cerimonial da Câmara Municipal de Marabá já discutiu todos os detalhes para a posse do prefeito e vice e dos próprios vereadores em 1º de janeiro de 2021. A solenidade terá início às 19h30.
> Como a 19ª Legislatura (2021-2024) começará sem uma mesa diretora constituída, o regimento prevê que a sessão seja presidida pelo vereador mais idoso, no caso Elza Miranda (PTB).
> Caberá a ela abrir os trabalhos, tomar o juramento dos colegas vereadores e liderar a eleição de presidente, vices e secretários da Câmara, assim como dar posse a eles. Depois disso, é iniciada a cerimônia de posse do prefeito reeleito Tião Miranda e do vice, Luciano Dias.
Leia mais:> A presença de pessoas na sede do Legislativo será controlada na posse, devido à pandemia, mesmo assim será um número considerado de pessoas, divididas em dois grupos: 160 delas dentro do plenário e outros 260 do lado de fora, no estacionamento, onde será montado um telão. Pulseiras de duas cores vão garantir a organização do acesso.
> É bom lembrar que a posse é em 1º de janeiro, mas os vereadores só começam a trabalhar em plenário em fevereiro, quando a Casa de Leis retorna do recesso. Nesse meio tempo está prevista uma ambientação para os vereadores de primeira viagem, preparada pela Escola do Legislativo.
> Ainda no assunto Câmara de Marabá, ficou para o dia 17 de dezembro, às 19h30, a solenidade de reinauguração do Memorial Político de Marabá, espaço que fica dentro da sede do Legislativo. Convite chegou aqui ao CORREIO.