Correio de Carajás

Ronda Política 12/11/19

> O governador do Pará, Helder Barbalho, assina nesta terça-feira (12), em Brasília, o protocolo de intenções com a empresa China Communication Constrution Company (CCCCSA), controladora da brasileira Concremat, para estudos de viabilidade econômica de implantação e exploração do projeto de um corredor ferroviário entre os municípios de Marabá e Barcarena, no Pará.

> O interesse mútuo na concepção e viabilidade do projeto será oficializado no protocolo de intenções, em questão, que servirá de orientação para futura negociação e assinatura de convênios, acordos e outros termos que possam ajustar as necessidades do projeto ferroviário.

> O Estado tem interesse no fomento de investimentos de logística ferroviária no território paraense, a fim de trazer benefícios à economia estadual, com redução de custos de transporte e fretes, por exemplo. O citado protocolo de intenções será publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, após sua celebração.

Leia mais:

> Deputado estadual Dirceu ten Caten, um dos mais jovens da Alepa, comemorou seus 30 anos de vida em um evento em Marabá, reunindo seus amigos mais próximos e colegas do mundo político. Foi numa casa de eventos na Orla.

> De quebra, lançou um livro na data, o qual autografou ali mesmo. Foi prestigiado pelos pais Luiz Caralos Pies, ex-vice-prefeito de Marabá e a mãe Bernadete ten Caten, ex-deputada. Parabéns ao jovem político!

> O México concedeu ontem (11) asilo político ao ex-presidente da Bolívia Evo Morales. Por meio de sua conta na rede social Twitter, o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, confirmou a informação. O líder boliviano renunciou ao cargo no domingo (10) após uma onda de protestos que já durava 21 dias.

> Além de Evo, também renunciaram ao cargo o vice-presidente do país, Álvaro García Linera, o presidente da Câmara de Deputados, Víctor Borda, e a presidente do Senado, Adriana Salvatierra.

> Cabe agora ao Legislativo escolher um novo presidente do Senado, para que possa acatar a renúncia de Morales e dar início ao processo de novas eleições.