> Foi publicado ontem o resultado da primeira pesquisa eleitoral da disputa à Prefeitura de Curionópolis em 2020. E como se imaginava a situação anda feia para o atual prefeito Adonei Aguiar, que figura apenas com 22,5% das intenções de voto. A líder é a jornalista Mariana Chamon, com 43,8% da preferência.
> Candidato em 2016, Valdeir do União tem outros 17,3%. A pesquisa é do Instituto Skala e foi contratada pela MM Comunicação e divulgada pelo Blog do Bacana, de Belém. O CORREIO também publica o resultado nesta edição, na página 4.
> Em reunião que marcou a reinauguração do núcleo da representação do Governo do Pará em Brasília (DF), nesta quarta-feira (11), o governador Helder Barbalho solicitou à bancada federal uma articulação institucional com o governo federal para viabilizar o compromisso público do presidente da República, Jair Bolsonaro, com a avaliação técnica para viabilidade da isenção de tributos federais no Arquipélago do Marajó.
Leia mais:> O compromisso do presidente Bolsonaro foi firmado no último dia 3 de março, no Palácio do Planalto, na capital federal, durante evento em defesa do Marajó, que possui o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.
> “O que eu tenho a dizer aos nossos amigos (marajoaras) é que vou tomar as providências junto ao ministro da Economia (Paulo Guedes) e estudar o que fazer para isentar o que for possível nessa região. Seria algo muito parecido com uma Zona Franca do Marajó. Tenho certeza que alguma coisa sairá. Afinal, temos que integrar todo o Brasil”, disse o governador.
> Obras de infraestrutura, principalmente para melhoria da trafegabilidade, foram tratadas pelo governador Helder Barbalho e prefeitos de sete municípios, oriundos de várias regiões, durante reunião de trabalho no Palácio do Governo, em Belém.
> O chefe do Executivo recebeu os prefeitos de Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Igarapé-Açu, Nivaldo Costa; Jacundá, José Martins; Pau D’Arco, Fredson Pereira da Silva; Rio Maria, Paulo Dias; Salvaterra, Valentim Lucas de Oliveira, e São Miguel do Guamá, Antônio dos Santos.
> Os gestores municipais solicitaram ao governador a continuidade dos serviços de pavimentação, dentro do Projeto “Asfalto Por todo o Pará”, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), e o repasse de 50 mil litros de combustível, pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran), para cada município executar obras de recuperação de vicinais.
> Para execução da obra de reforma do Hospital Municipal de Pau D’Arco, o Estado garantiu que a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) fará o pagamento de R$ 390 mil, referentes à segunda parcela do convênio firmado entre o Executivo e a Prefeitura de Pau D’Arco, no sul do Pará.