Correio de Carajás

Ronda Política 11/02/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Foi percebida a ausência do secretário de Agricultura de Marabá, Adailton Sá, no evento do Ministério de Agricultura ontem em Marabá, para discutir o criação do Programa de Regularização Fundiária. Aliás, ninguém se registrou como representante oficial da Prefeitura de Marabá.

> De outro lado, prefeitos de outros municípios, além de vereadores, marcaram presença na audiência pública, que teve lugar no Plenário da Câmara de Marabá.

> A condução dos trabalhos foi do secretária Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia. A coisa, aliás, não parecia bem ensaiada, uma vez que ele teve desentendimentos no local com servidores do Incra, com os quais falou de forma ríspida, irritado com algumas situações.

Leia mais:

> De outro lado, o plenário estava lotado, com presença forte de pecuaristas e de membros do movimento sem-terra, assim como assentados. Todos querendo alguma pista sobre como o governo Bolsonaro pretende, ou não, colocar a reforma agrária para caminhar de novo.

> Nabhan, aliás, direcionou grande parte do seu discurso aos movimentos sociais, dizendo que os governos do PT os mantiveram na miséria, acampados a beira de rodovias, quando podiam ter resolvido o problema verdadeiramente.

> Disse, ainda, que ao contrário, o atual governo quer ver o brasileiro legalmente nas terras e produzindo. Não deixou muito claro, no entanto, qual o plano para que isso seja logo percebido.

> Presidente do diretório local do Partido Liberal (PL), como voltou a se chamar o PR, a vereadora Irismar Melo garante que a sigla terá candidatura própria a prefeito de Marabá em 2020. E que o partido quer ela como pré-candidata, após três mandatos na Câmara.

> Enquanto a candidatura não se concretiza, Irismar corre para organizar o partido que também ambiciona lançar chapa completa de candidatos a vereador.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…