Correio de Carajás

Ronda Política 09/07/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Depois de especulações a respeito de que se continuaria na política após a morte do marido Nagib Mutran, seu grande incentivador, a vereadora Cristina Mutran se lançou esta semana como pré-candidata a novo mandato no Legislativo.

> Cristina é uma das vozes mais serenas na Câmara, sempre conciliadora, mas também firme na defesa de seus projetos e de temas relevantes, muitos deles na sua área a saúde. O seu interesse em continuar na política é importante e louvável.

> Outros membros da atual legislatura também já lançaram suas peças de pré-candidatura nas redes sociais. É o caso de Gilson Dias e Priscila Veloso.

Leia mais:

> Por falar em Câmara de Marabá (CMM), começou ontem o recesso de meio de ano da Casa. Os trabalhos em plenário só serão retomados no dia 1º de agosto.

> A última sessão, no dia 7, votou, em segundo turno, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

> Foi finalizada este mês por meio de parecer da Promotoria de Justiça de Parauapebas, que se manifestou pela extinção da ação civil pública, uma importante atuação resolutiva do Ministério Público do Estado, que possibilitou a nomeação e posse de 125 aprovados no concurso público da Prefeitura de Parauapebas (Edital 001/2014).

> A ação foi ajuizada em 2017 após investigação do Ministério Público, que apurou que vários candidatos convocados dentro do número de vagas, no prazo de validade do concurso, não haviam assumido os cargos, por terem desistido ou não cumprido os requisitos para a posse.

> Porém tais cargos não foram preenchidos pela Administração com os aprovados no concurso que ainda constavam da lista. Ao invés disso, a Prefeitura preferiu contratar servidores temporários. Por isso o ingresso pela Promotoria com a ação judicial.

Comentários

Ronda Política 10/06/2021

> Ainda em tratamento médico, o ex-vereador Ademir Martins enviou mensagem a seus colegas de partido anunciando o seu afastamento…

Ronda Política 08/06/2021

> Esta semana tem nova Reunião Ordinária da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Marabá, na Câmara de…

Ronda Política

    Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover…

Ronda Política

> Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover a…

Ronda Política

> O juiz Danilo Alves Fernandes, da 1ª Vara Cível e Empresarial de Canaã dos Carajás, condenou o ex-prefeito de…

Ronda Política

> A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da mineradora Vale no Estado esteve reunida nesta quarta-feira…