> O Ministério Público do Estado do Pará, através da promotora de justiça Lorena Rangel Morteira Cruz, expediu uma recomendação à prefeita e ao secretário municipal de saúde de Rondon do Pará, solicitando que sejam tomadas algumas medidas para garantir a transparência de todo o processo de vacinação no município.
> O objetivo da recomendação é que as informações a respeito do plano de imunização sejam amplamente divulgadas, com atualização periódica, incluindo dados como o quantitativo de vacinas recebidas, quantitativo distribuído por unidade de saúde, identificação dos setores responsáveis pela distribuição das doses e pelo seu transporte e recebimento.
> Além disso, requisita que sejam informados, no portal da transparência, os critérios e a identificação de cada pessoa vacinada. Que elabore, publique e divulgue o Plano Municipal de Imunização contra a covid-19, de acordo com os Planos Nacional e Estadual de Imunização.
Leia mais:> A desembargadora Maria Filomena de Almeida Buarque tomou posse, por meio de videoconferência, no cargo de membro substituto do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
> A juíza Maria Filomena de Almeida Buarque ingressou na magistratura em 1988, na 10ª Região Judiciária, na Comarca de Moju. Em 1991, foi promovida à 2ª Vara de Altamira. A magistrada chegou à 4ª Vara de Marabá, em 1993, ano em que também foi nomeada Diretora do Fórum.
> Foi a juíza designada para a instalação do Município de Vitória do Xingu, Brasil Novo e Marituba. Foi a primeira Juíza do Estado do Pará a concluir a meta dois, definida durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, no ano de 2010.