Correio de Carajás

Ronda Política 07/11/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> A nova resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, proibindo comícios, carretas, caminhadas e tudo o que provoca aglomeração pegou os candidatos em Marabá de surpresa e deixou todos perplexos.

> Várias campanhas a prefeito já tinham suas agendas montadas para os próximos sete dias de corrida eleitoral e isso derrubou todas as estratégias. O dia ontem foi dedicado a sentar com apoiadores e montar novas estratégias.

> A ordem agora é focar nas redes sociais e tentar ser criativo. Mas é bom lembrar que a visita individual do candidato e até acompanhado de um pequeno grupo de pessoas à casa dos eleitores, não está proibido.

Leia mais:

> As Eleições 2020 ficam cada vez mais tensas no sudeste do Pará. Após um candidato à Prefeitura de Parauapebas ter sido baleado, no último dia 14 de outubro, outro foi ameaçado de morte, dessa vez em Jacundá. Itonir Tavares, candidato a prefeito no município, estava em um comício com seu companheiro de chapa, o candidato a vice-prefeito Celso Marcos, o “Chapolin”, no último dia 29, quando foram ameaçados por um homem.

> O Portal Correio teve acesso ao Boletim de Ocorrência, registrado pelo candidato Itonir, onde ele relata que passou pela multidão durante o evento político realizado na Rua Santa Rosa, Bairro Bela Vista. Enquanto falava com os eleitores, um homem que trajava camisa amarela e um boné o puxou pelo braço e disse: “vocês parem de fazer comícios se não vão matar vocês”.

> O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que intensificou os procedimentos de segurança de seus sistemas de informática. A medida foi tomada após o ataque de hackers ao sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

> De acordo com o TSE, novas providências de segurança virtual foram tomadas, além das medidas que estavam previstas devido ao período que antecede as eleições municipais.

> Em nota, o tribunal também reafirmou que o sistema de votação brasileiro é seguro e não está conectado a dispositivos que fazem parte de redes externas, como cabos e conexões por wi-fi ou bluetooth.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…