Correio de Carajás

Ronda Política 07/11/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> A nova resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, proibindo comícios, carretas, caminhadas e tudo o que provoca aglomeração pegou os candidatos em Marabá de surpresa e deixou todos perplexos.

> Várias campanhas a prefeito já tinham suas agendas montadas para os próximos sete dias de corrida eleitoral e isso derrubou todas as estratégias. O dia ontem foi dedicado a sentar com apoiadores e montar novas estratégias.

> A ordem agora é focar nas redes sociais e tentar ser criativo. Mas é bom lembrar que a visita individual do candidato e até acompanhado de um pequeno grupo de pessoas à casa dos eleitores, não está proibido.

Leia mais:

> As Eleições 2020 ficam cada vez mais tensas no sudeste do Pará. Após um candidato à Prefeitura de Parauapebas ter sido baleado, no último dia 14 de outubro, outro foi ameaçado de morte, dessa vez em Jacundá. Itonir Tavares, candidato a prefeito no município, estava em um comício com seu companheiro de chapa, o candidato a vice-prefeito Celso Marcos, o “Chapolin”, no último dia 29, quando foram ameaçados por um homem.

> O Portal Correio teve acesso ao Boletim de Ocorrência, registrado pelo candidato Itonir, onde ele relata que passou pela multidão durante o evento político realizado na Rua Santa Rosa, Bairro Bela Vista. Enquanto falava com os eleitores, um homem que trajava camisa amarela e um boné o puxou pelo braço e disse: “vocês parem de fazer comícios se não vão matar vocês”.

> O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que intensificou os procedimentos de segurança de seus sistemas de informática. A medida foi tomada após o ataque de hackers ao sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

> De acordo com o TSE, novas providências de segurança virtual foram tomadas, além das medidas que estavam previstas devido ao período que antecede as eleições municipais.

> Em nota, o tribunal também reafirmou que o sistema de votação brasileiro é seguro e não está conectado a dispositivos que fazem parte de redes externas, como cabos e conexões por wi-fi ou bluetooth.

Comentários

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Chaves, no Marajó, cassou, por 8 votos a 2, e uma abstenção, o mandato do…