> Sobre o novo decreto com as medidas do município para combate ao novo coronavírus, o prefeito Tião Miranda deixou a discussão sobre os detalhes totalmente com o Comitê de Crise criado por ele e que tem participação dos órgãos de governo e também de representantes do empresariado.
> Na reunião de ontem, sem o prefeito, o grupo decidiu ter bastante cautela para não deixar o gestor em nova situação, como a da semana passada em que teve de recuar após a edição de um novo decreto.
> Na nova versão, que deverá ser publicada ainda hoje, o grupo apresentará a minuta, o prefeito vai analisar e também aguardar um parecer do Ministério Público e do Ministério do Trabalho. Só então, é que vai assinar, na certeza de que há consenso.
Leia mais:> Ontem foi dia de sessão normal (e presencial) na Câmara Municipal de Parauapebas, em plenário, transmitido ao vivo via internet, e sem público nas galerias.
> Ali, foi apresentado parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação favorável a reajuste dos servidores da própria Câmara, o que vai beneficiar tanto os de carreira, quanto os de cargos de confiança.
> A Comissão de Finanças, presidida por Zacarias, também deu parecer favorável.
> Aberta a palavra em plenário, nenhum dos vereadores quis discutir o tema (PL 015/2020) e o presidente levou a votação. Foram 14 votos a favor, unanimidade.