Correio de Carajás

Ronda Política 07/02/2019

> As mudanças já estão “pipocando” dentro da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, desde que foi nomeado um novo secretário na semana passada: Luciano Dias. Ocorre que ficou claro para os servidores, agora, que trata-se de uma intervenção total do prefeito Tião Miranda na secretaria, uma devassa no órgão.

> Tanto que Tião está pessoalmente envolvido na ação, despachando quase que diariamente na sede da SMS. Até a antes intocável número um dele na secretaria, Dármina Duarte, foi “orientada” a passar uns dias em casa, antes que definam sua nova lotação. Já se sabe que não será mais à frente de qualquer setor da SMS.

> Chefes de departamentos, diretores, encarregados, muitos deles caíram junto com Dármina, fato que, aliás, já bateu à porta de vereadores, que seriam padrinhos de muitas dessas pessoas. “Um furacão passou e nada deixou”, brincava ontem nos corredores, um servidor.

Leia mais:

> Na Prefeitura de Parauapebas, as mudanças também continuam. O prefeito Darci Lermen nomeou como novo secretário de Cultura o publicitário Saulo Alves Ramos. O nome foi muito bem recebido no meio.

> Saulo é muito criativo e pessoa de ação. Certamente irá dinamizar o trabalho da Secult na gestão.

> Também em Parauapebas, João Eduardo Fontana é o novo titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). Ele já passou por outros cargos na prefeitura em outros momentos, como a Secretaria de Obras.

> Deputados aqui da região estrearam na nova legislatura da Assembleia Legislativa do Pará com requerimentos e proposições. Chamonzinho (MDB) e Toni Cunha (PTB), discursaram ontem (6) no grande expediente.

> Chamonzinho foi firme em suas colocações, exaltando os interesses das regiões que representa e já protocolou dois requerimentos, um para envolvimento do Estado na regularização de áreas de ocupação em Marabá e outro para implantação de escola em região bastante populosa.

> Toni com requerimento para instalação de comissão parlamentar para fiscalizar e saber das reais condições das barragens de rejeitos de mineração do Pará.

> Dirceu tem Caten (PT), no mesmo sentido, quer a criação de uma comissão externa de fiscalização das barragens.