> Em São Domingos do Araguaia, ao tomarem posse como prefeito e vice, Elizane Soares e Mauriene foram induzidos a uma tremenda gafe, protagonizada pelo vereador Fábio Nogueira, o Fabão, que presidia a sessão.
> Fabão leu o juramento de posse que deveria ser repetido pela prefeita e nas quatro oportunidades em que havia o termo “prometo exercer”, ele trocou o verbo por “exceder” (ultrapassar um limite).
> A prefeita, seguindo o protocolo, repetiu exatamente o que lhe fora dito e nem percebeu o problema, mas muita gente no local riu com a clara confusão.
Leia mais:> Em Marabá, questionada sobre qual será o seu campo político dentro da Câmara de Marabá no atual mandato, Elza Miranda respondeu que será independente. “A minha tribuna é livre”, disse, destacando que estará a favor dos projetos que forem bons para a cidade, mas que não faltará um bom debate.
> Já Vanda Américo, no discurso que seria festivo pelo seu retorno à Câmara após 4 anos, preferiu fazer um desabafo sobre o que chamou de fake news, que vem sofrendo nas redes sociais. Atribuiu a perseguição ao fato de ser mulher negra e trabalhadora.
> Avisou que não ficará calada e continuará acionando na justiça e lutando pela responsabilização e punição do seu agressor. Revelou, ainda, que a questão atinge a sua vida pessoal e da sua família.
> O prefeito Tião Miranda terá, para os próximos anos, a condição que sonhou e que mais lhe agrada, como sabem os mais próximos: um vice que é técnico e totalmente fiel a ele e um presidente de Câmara que é seu aliado de primeira hora.
> Também tem a maioria em plenário na Câmara. A popularidade com que chega para este novo mandato fez com que até os opositores evitassem criticá-lo durante a solenidade de posse.