> Na guerra de palavras da última semana entre o deputado Toni Cunha e o prefeito Tião Miranda, o ex-deputado federal Asdrubal Bentes, que teve o nome citado pelo gestor, comentava ontem a situação.
> Disse ter ficado feliz em ser lembrado por Tião, mas que o valor que lhe atribuiu ter trazido para Marabá, pouco mais de 18 milhões, não chega a 10% do que ele realmente conseguiu em Brasília em seus mandatos.
> Asdrubal cita como exemplo duplicação da ponte sobre o Rio Itacaiúnas e da BR-230 até o Km 6, obra que tem sua participação dom R$ 124 milhões. “Sei que o prefeito estava falando de recursos dentro do seu governo, mas acho que tal citação a minha trajetória deve levar em conta tudo o que consegui para o Município”, dizia.
Leia mais:> Hoje é dia de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Marabá e, na pauta, nada menos que quatro projetos de Lei do Poder Executivo, três deles mudando pontos de leis já existente.
> Um deles, por exemplo, altera a lei municipal nº 14.862, de 20 de junho de 1997, que cria o Conselho Municipal de Assistência Social, o Fundo Municipal de Assistência Social, e dá outras providências.
> Um outro dispõe sobre a alteração e consolidação da Legislação de Criação do Fundo Municipal de Gestão do plano Diretor Participativo de Marabá.
> O terceiro dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2020, e dá outras providências.