Correio de Carajás

Ronda Política 02/04/2020

> Em sua live diária, quando presta contas, via redes sociais, sobre as providências do Estado contra a pandemia do novo coronavírus, o governador Helder Barbalho estava bastante exaltado ontem. Se irritou com as críticas de alguns ao fato da Sespa ter confirmado a primeira morte, a de uma idosa.

> Disse que não esconderá nenhuma situação da população, embora seja triste ter de lidar com a perda de qualquer vida que seja. Para ele, quanto mais transparência e diálogo com a sociedade, será melhor para vencer a crise.

> Ele citou também informes de shoppings estabelecendo reabertura em Belém no dia 16 de abril. Ele contestou, disse que não dá para ter tal certeza e que é temerária tal projeção. Que as decisões nesse sentido serão alvo de avaliação a cada 15 dias.

Leia mais:

> O ex-deputado estadual André Teixeira Dias morreu de insuficiência respiratória aos 59 anos na terça-feira. Ele atualmente era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A causa da sua morte foi insuficiência respiratória, estando descartada, por exame, a pandemia Covid-19.

> Segundo a jornalista Franssinete Florenzano, Dias lutava há mais de dez anos contra um tipo de leucemia e recentemente fez transplante de medula óssea no próprio Hospital Albert Einstein.

> Ele foi presidente da Paratur, vereador de Belém, deputado estadual e federal do Pará, além de conselheiro, corregedor, vice-presidente e presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, cargo para o qual foi eleito em dezembro de 2018 e ao qual renunciou, por razões de saúde, no dia 17 de outubro do ano passado.