> A Convenção Municipal do MDB foi bastante concorrida na noite de ontem (30/9) no Plenário da Câmara de Marabá. A começar pela presença dos deputados estaduais do partido: Chamonzinho Chicão, Osório Juvenil, Renilce Nicodemos e o presidente da Assembleia Legislativa, Doutor Daniel.
> Chamonzinho foi o anfitrião dos colegas e em seu discurso comemorou a recente filiação de Renilce e Daniel, reforçando com qualidade a bancada emedebista na Assembleia.
> O presidente estadual da legenda, Jader Filho, acabou não comparecendo e justificou que perdeu o voo comercial para o qual tinha passagem, devido a compromissos profissionais.
Leia mais:> Presidentes e representantes de vários outros partidos do município prestigiaram o encontro, a exemplo do Dr. Manoel Veloso (PSL), Miguelito (PP), Irismar Melo e Maurino Magalhães (PR), Márcio Gonçalves (PSDB) e muitos outros.
> A convenção reelegeu João Chamon para presidente do Diretório Municipal.
> Chamon, aliás, sempre muito atencioso, aproveitou a oportunidade para homenagear o falecido fundador do MDB em Marabá, Paulo Sampaio, e o saudoso ex-vereador Guido Mutran.
> Segundo a Polícia Federal, o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB), preso no âmbito da Operação ’12º Trabalho’, presentou o desembargador Ronaldo Eurípedes, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, com uma caminhonete Toyota Hilux.
> O presente teria relação com contratos que somam mais de R$ 1,4 milhão celebrados entre o Tribunal e construtora controlada pela Família Miranda.
> O caso foi um dos fatos destacados pelo Ministério Público Federal para pedir a prisão de Miranda, seu pai, Brito Miranda, e seu irmão, Brito Júnior. Na representação enviada à 4ª Vara Federal de Palmas, a Procuradoria apontou ainda que foi identificada possível participação do trio em ‘episódios de pistolagem, peculato, corrupção passiva, coação de testemunhas e lavagem de capitais’.