No próximo domingo (16) será realizada no Núcleo Morada Nova a 13ª Romaria ao Santuário Santo Expedito. A procissão católica não é realizada desde 2020, por conta das medidas sanitárias da pandemia de covid-19. Agora, a expectativa da organização é que o evento alcance um público de 800 fiéis.
“Nós iniciamos pela devoção do meu esposo, já faz alguns anos e aí todo ano a gente faz a romaria”, detalha Maria Margarida Bonjardim. Ela explica ainda que o percurso da romaria será de 3 km, saindo às 6h da manhã de domingo, da Paróquia Senhora Sant’Ana, localizada no Núcleo Morada Nova, até a Vila Murumuru, em um morro onde está sendo construído o santuário de Santo Expedito.
“É com muita fé e muita alegria que a gente faz tudo isso, porque eu sou muito grata a Deus, eu sou um milagre. Fui curada do câncer, meu esposo também foi e é outro milagre”, conta ela, ao se referir sobre o motivo de sua devoção pelo santo. Margarida acrescenta que o esposo prometeu o feito para Dom José Foralosso, ex-bispo de Marabá, falecido em 2012.
Leia mais:Nos dias 13 (quinta-feira), 14 (sexta-feira) e 15 (domingo), a partir das 19h30, acontece a Novena de Santo Expedito na Paróquia Senhora Sant’Ana. (Luciana Araújo)