Correio de Carajás

Rock in Rio é declarado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro

Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro. Edição deste ano terá Dua Lipa, Justin Bieber, Guns N' Roses.

O festival Rock in Rio foi declarado patrimônio cultural imaterial pelo estado do Rio de Janeiro. A lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (16).

Desde 1985, foram realizadas vinte edições, sendo oito no Rio de Janeiro, oito em Lisboa, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. Ao todo, já foram mais de 2,3 artistas escalados nas programações.

Dua Lipa faz show em Chicago com turnê do álbum 'Future Nostalgia'; cantora vem ao Brasil para Rock in Rio — Foto: Rob Grabowski/Invision/AP
Dua Lipa faz show em Chicago com turnê do álbum ‘Future Nostalgia’; cantora vem ao Brasil para Rock in Rio — Foto: Rob Grabowski/Invision/AP

A edição deste ano está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com artistas como Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa.

As vendas de ingresso serão abertas oficialmente dia 5 de abril, às 19h, pelo site rockinrio.ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada).

O Rock in Rio Card, ingresso antecipado para o festival de 2022, está esgotado. O cartão equivale a um ingresso antecipado para o Rock in Rio 2022, e dá ao comprador a chance de escolher em qual data pretende usá-lo.

A escolha da data poderá ser feita entre 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril de 2022.

A nona edição do Rock in Rio, que aconteceria em 2021, foi adiada para setembro de 2022 por causa da pandemia do novo coronavírus. O anúncio da nova data foi feito em março de 2021.

(Fonte:G1)