Durante todo este sábado (19) policiais lotados no Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Marabá devem fazer diligências e colher informações que possam levar ao autor do assassinato do adolescente Hamilton Sesar Rodrigues da Silva, de 17 anos. Ele foi morto com um tiro de espingarda na noite de quinta-feira, na Vila União, a 150 Km do perímetro urbano de Marabá.
Segundo apurou a reportagem do CORREIO, Hamilton passou a ter inimizade com a família da ex-namorada dele e na noite de quinta-feira ele foi até a residência dela, armado com um pedaço de pau, ameaçando todos que estavam na casa. Conforme relato da polícia, Hamilton ameaçou sequestrar e abusar da jovem. Foi a gota d’água.
Ao ouvir as ameaças, o cunhado da ex-namorada da vítima, pegou uma arma e apontou para Hamilton, mas apenas com a intenção de assustar, porém nesse momento a arma disparou, o tiro foi fatal e a vítima morreu na hora.
Leia mais:De acordo com informações repassadas pelo delegado Toni Rinaldo Vargas, da delegacia especializada, essa versão precisa ser melhor apurada, o que poderia ter ocorrido com o depoimento de testemunhas que ocorreu ontem, mas essas testemunhas sequer relataram o nome do acusado. Por isso, o delegado orientou os investigadores a colherem o máximo de informações possíveis durante este final de semana, a fim de prender o acusado. (Chagas Filho)