Tudo indica que uma rixa antiga tenha sido a motivação para um crime de homicídio ocorrido na tarde de sábado (20), por volta das 15 horas, na Vila São Benedito, distante 22 km da sede de São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense.
José Alves Passos, de 54 anos, estava em casa quando chegou um homem identificado até o momento apenas como Fábio, também conhecido como Índio. Os dois tiveram um princípio de desentendimento e Fábio teria sacado uma arma, efetuando disparos contra a vítima, que morreu ali mesmo, sem chance de ser socorrida.
Segundo moradores do vilarejo, anos atrás os dois haviam se desentendido e, na ocasião, José Alves desferiu golpes de faca em Índio, deixando-o em estado grave. Acredita-se que o homicídio agora registrado tenha sido uma vingança pelo episódio. Testemunhas relataram terem visto Índio fugir após terem ouvidos os disparos de arma de fogo.
Vizinhos de José Alves o encontraram caído no exterior da residência, já sem vida. Eles acionaram a Polícia Militar, que fez buscas pelas imediações, mas não obteve êxito em capturar o suspeito, que segue foragido.
Leia mais:O corpo de José permaneceu no local até a chegada da perícia científica e, posteriormente, foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para ser submetido a exame de necropsia. O velório acontece neste domingo (21), na casa onde a vítima morava. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)