Lançado pelo Instagram na semana passada para concorrer com o Twitter, de Elon Musk, o Threads, nova rede social da Meta, superou a marca de 100 milhões de usuários em cinco dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10/7) pelo serviço de dados on-line Quiver Quantitative.
Com isso, o Threads bateu o recorde do ChatGPT, chatbot de inteligência artificial, que levou cerca de dois meses para atingir os 100 milhões de usuários. O TikTok, por sua vez, precisou de nove meses para alcançar a marca, enquanto o Instagram levou dois anos e meio.
O Threads foi lançado nas lojas de aplicativos de Apple e Android em 100 países na quarta-feira (5/7). O aplicativo ainda não está disponível na Europa por causa de entraves da legislação da União Europeia.
Leia mais:O Twitter, por sua vez, tem cerca de 200 milhões de usuários.
A Meta, fundada pelo bilionário Mark Zuckerberg, é também dona das redes Instagram, Facebook e WhatsApp. Para acessar o Threads, o usuário deve ter uma conta no Instagram. Não há a possibilidade de um cadastro separado.
A rede social foi descrita pela Meta como um lugar “onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, dos tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”.
(Fonte: Metrópoles)