A cidade do Rio de Janeiro recebeu, nesta terça-feira (30), o título de maior réveillon do mundo. O certificado do Guinness Book foi entregue ao prefeito Eduardo Paes (PSD) no palco principal de Copacabana, local onde será realizada a festa da virada.
A certificação considera o público presente e a dimensão da estrutura montada para o evento, que reúne anualmente milhões de moradores e turistas na orla de Copacabana.

De acordo com a juíza do Guinness Book, Camila Borenstain, o Rio comprovou a presença de 2,5 milhões de pessoas em 2025 exclusivamente na faixa de areia em frente ao palco de Copacabana, sem contabilizar o público nas áreas do entorno.
Leia mais:“Queria agradecer ao Guiness pela homenagem. Toda vez que sai essa história do número do réveillon de Copacabana, tem muita contestação. É óbvio que mesmo que se não fosse verdade, a celebração, o número de palcos, já se justificaria pela alegria da celebração”, disse o prefeito.
“Não há lugar no mundo que faça festas em espaço público com a constância que faz o Rio e com tanta gente. Não há. Eu desafio me apontar uma cidade que faz o que a gente faz no mundo inteiro. Não há no Brasil nem no mundo. Só acontece no Rio”, acrescentou.
No fim da manhã, o prefeito visitou o palco principal acompanhado do presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado (PSD), e do presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
Este ano, o réveillon do Rio contará com 70 atrações distribuídas em 13 palcos — três em Copacabana e outros dez em diferentes regiões da cidade. A queima de fogos no bairro terá duração de 12 minutos, e a expectativa é de que mais de 2,5 milhões de pessoas acompanhem a virada do ano apenas no bairro.
