A data de entrega da nova Ponte Rio Moju, no complexo Alça Viária, já está definida: 31 de janeiro. O anúncio foi feito na manhã de domingo (19), após mais uma vistoria às obras feita pela equipe de governo.
A ponte, derrubada em abril do ano passado após uma balsa bater em um dos pilares, também foi batizada com o nome de “União”. A nova denominação também é um reconhecimento do Estado a todos os órgãos que se uniram para devolver à população o mais rápido possível, e com segurança redobrada, um dos mais importantes elos da malha viária do Pará.
Leia mais:No final de semana foi finalizada a última etapa da estrutura, com a concretagem das lajes do tabuleiro da margem direita. A partir desta semana, a obra entra na fase de acabamento, com a instalação dos aparelhos de apoio de extremidades, concretagem dos guarda-rodas e pavimentação asfáltica, sinalização e realização dos ensaios dinâmicos, para avaliar o desempenho estrutural da ponte e a proteção das fundações dos apoios, nos dois canais de navegação.
A reconstrução do trecho de 268 metros da ponte gerou 550 empregos diretos e 450 indiretos. (Com Ag. Pará)