Foi identificado como Maicon Douglas Magalhães, de 24 anos, um dos homens que morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar na zona rural de Rio Maria, no sul do Pará. A refrega aconteceu por volta de 6 horas do último domingo (22), na localidade conhecida como Vila Mata Azul. O outro morto trata-se de uma pessoa conhecida como Luan, mas ainda sem identificação oficial junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Na ação, dois outros homens, que fariam parte de uma quadrilha que estaria cometendo assaltos na região, conseguiram fugir. Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu a informação que em uma casa na vila dois homens estariam mantendo uma mulher em cárcere privado.
Uma guarnição se deslocou até o endereço citado, onde foi feito o cerco à residência. Ao perceberem a presença dos policiais, dois homens abriram a porta dos fundos da casa e conseguiram fugir para o mato.
Leia mais:Maicon Douglas e Luan também seguiram os comparsas, mas abriram fogo contra a guarnição durante a fuga. Houve revide e os dois foram baleados.
Eles foram socorridos pela guarnição e ainda chegaram a ser atendidos no Hospital Municipal de Rio Maria, mas não resistiram. De acordo com a Polícia Militar, moradores da região relataram que os acusados vinham realizando roubos nas estradas vicinais e em fazendas da localidade.
Com Maicon Douglas foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas. Já com Luan foi encontrada uma espingarda cano cerrado, calibre 28, com uma munição deflagrada.
Dentro da residência a Policia Militar encontrou uma espingarda de fabricação caseira municiada com um cartucho calibre 20 intacto e um simulacro de pistola. A Polícia Civil está investigando o caso e busca informações para tentar localizar os dois homens que fugiram e que ainda não foram identificados. (Tina Santos)