Correio de Carajás

Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos

Ídolo no Brasil e em seu país natal não resistiu aos ferimentos após ter o carro atingido por um ônibus na Colômbia, na última segunda-feira (11); jogador teve traumatismo craniano e passou por um delicada cirurgia, mas não sobreviveu.

O ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians no final da década de 1990 e início dos anos 2000, morreu na madrugada desta quinta-feira, 14.

O colombiano não resistiu aos ferimentos após sofrer um grave acidente de carro na madrugada de segunda-feira, 11. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia de quase três horas após os médicos constatarem um traumatismo craniano.

De acordo com a imprensa colombiana, Rincón estava em um carro que se chocou violentamente contra um ônibus, na cidade de Cali, na Colômbia. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram ambos os veículos bastante danificados após a colisão. A imprensa local também divulgou um vídeo de câmeras de segurança flagrando o automóvel ultrapassando o sinal vermelho antes de bater no ônibus. Era madrugada e as ruas estavam vazias.

Ainda de acordo com os jornais locais, ainda não é possível saber se Rincón era o condutor do veículo, bem como não se pode confirmar a ingestão de bebidas alcoólicas.

Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus, que está fora de perigo, e outras duas pessoas que estavam no carro do ex-jogador.

Rincón fez história no futebol. O ex-volante disputou três Copa do Mundo pela Colômbia. No Brasil, foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2000, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro e um Estadual com a camisa alvinegra. Também acumulou passagens por Palmeiras, Real Madrid, Santos e Cruzeiro.

Clubes lamentam

Minutos após a divulgação da morte de Rincón, pelo Hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador estava internado, o Corinthians utilizou das suas redes sociais para comunicar para a Fiel Torcida e lamentar a perda de um dos seus grande ídolo.

“É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón, faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”, escreveu o perfil oficial do Timão, fazendo menção a um trecho do hino do clube alvinegro.

O Real Madrid e o Napoli também divulgaram comunicado nas redes sociais.  “O Real Madrid CF, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Freddy Rincón, jogador do Real Madrid entre 1995 e 1996. O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e o seu amor e afeto a todos os seus familiares, companheiros e treinadores, clubes e todos os seus entes queridos”, escreveu o clube espanhol.

“O SSC Napoli junta-se à dor da família Rincon pela morte do querido Freddy, futebolista azzurro na temporada 94/95”.

(Fonte:Terra)