Correio de Carajás

Ribeirinhos são encontrados mortos em Novo Repartimento

Raimundo de Almeida Souza é um dos homens que desapareceu na segunda/ Foto: Divulgação

Os corpos de Raimundo de Almeida Souza e Antonio dos Santos Lopes foram encontrados após os homens passarem três dias desaparecidos na represa da Hidrelétrica Tucuruí, no município de Novo Repartimento, sudeste do Pará. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Na segunda-feira (31), os dois homens foram vistos na comunidade Polo Pesqueiro, zona rural de Novo Repartimento, às margens da represa. Segundo um comerciante local, eles fizeram compras e, em seguida, embarcaram em uma canoa de rabeta com destino a uma ilha pertencente a um deles. Essa foi a última vez que foram vistos com vida.

Na noite de ontem, quarta (3), os corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição, a cerca de cinco quilômetros do Polo Pesqueiro. A autoridade policial de Novo Repartimento solicitou a presença de uma equipe da Polícia Científica para remover os cadáveres ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.

Leia mais:

A princípio, a investigação trabalha com a hipótese de duplo homicídio, mas somente os exames do IML poderão esclarecer a causa das mortes.

(Antonio Barroso – Freelancer)