Correio de Carajás

Ribeirinho é assassinado e tem corpo jogado no Lago de Tucuruí

Um casal ribeirinho da região rural do município de Jacundá foi vítima de dois homens desconhecidos na madrugada de quinta-feira (17). A mulher sofreu uma lesão na cabeça, enquanto o marido, Osvaldo Marcos dos Santos, acabou ferido, morto e teve o corpo jogado nas águas da represa do Lago de Tucuruí.

O local do crime fica na Vicinal do Jabutização, a cerca de 20 quilômetros da cidade, às margens da represa da Hidrelétrica Tucuruí.

Conforme as informações fornecidas pela vítima sobrevivente, dois homens desconhecidos chegaram na propriedade do casal, por volta de 4 horas, e arrombaram a porta do imóvel enquanto anunciavam: “polícia, polícia”.

Leia mais:

Em seguida, a mulher foi atingida com uma coronhada de arma de fogo, tipo espingarda, na região da cabeça e desmaiou. Osvaldo, também conhecido como Baiano e Malária, foi arrastado e, após ser atingido com um disparo de tiro na região do peito, jogado no lago.

A Polícia Civil de Jacundá atendeu a ocorrência. Com auxílio do vereador Wenderson Ramalho Mulato, o cadáver foi removido do local com apoio do investigador Isaías e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Até o momento, a motivação e autoria do assassinato são desconhecidas. (Antonio Barroso)