Uma medida dura e desproporcional foi tomada pelo prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, depois que o diretor-presidente do Saae, Glaidston Paiva, anunciou apoio ao pré-candidato à prefeitura do município, Jean Carlos. Alex Silveira, que por dois anos comandou a Secretaria de Administração, se antecipou à degola e pediu para deixar o governo.
O ex-secretário e todas as lideranças do Patriotas agora também seguem Jean Carlos, que lidera as pesquisas de intenção de votos ao cargo majoritário.
Glaidston Paiva ocupou a função de diretor-presidente do Saae por 5 anos. Ele e seus correligionários, incluindo o vereador Gesiel Ribeiro, do Podemos, que obteve mais de 7 mil votos para deputado estadual nas eleições de 2018, decidiram mudar de grupo, segundo eles, porque o prefeito Jeová Andrade não queria dar oportunidade a quem estava do lado dele desde o início. “Trabalhamos com ele, o ajudamos na reeleição, mas arbitrariamente o gestor optou pela advogada Josemira Gadelha para sua sucessão. Ele nos usou e depois nos descartou”, desabafou o vereador Gesiel.
Leia mais:Para o ex-secretário de Administração de Canaã, Alex Silveira, o momento é de renovação. “Agora abrimos um novo horizonte, um novo ciclo na vida, apoiar o grupo político de Jean Carlos, que vem muito forte para as eleições e acredito que conseguiremos ser vitoriosos e implementaremos um novo projeto, um sistema de gestão eficiente”, enfatiza Alex Silveira.
O novo diretor-presidente do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Canaã dos Carajás foi anunciado na manhã de hoje. O vereador Dionísio Coutinho deixará seu cargo no legislativo e assumirá a pasta. Ainda não há informações de quem irá substituir Alex Silveira na Administração. (Nyelsen Martins)