Entre as 7h30 e as 13h30 desta segunda-feira (28), 10 policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) deram suporte a uma revista feita no interior das celas do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA) e o resultado da revista foi impressionante: nada menos de 14 telefones celulares, além de 22 trouxas de maconha e outros objetos que não deveria estar lá foram encontrados.
Entre os objetos apreendidos estão seis carregadores de celular, cinco fones de ouvido, uma trouxa de fermento biológico, três rolos de fio de rede, quatro baterias de celular e ainda cinco estoques chunchos (arma perfurante feita a partir de objetos comuns como canetas, cabos de vassoura etc.)
A Superintendência do Sistema Penal ainda não informou se abrirá algum tipo de procedimento para investigar como esses objetos proibidos foram parar em poder do apenados. O que é óbvio é que esse tipo de coisa só entra nas celas se algum visitante burlar a revista nos dias de visita, se alguém conseguir jogar pelo muro ou se houver conivência de algum agente público.
Leia mais:Da parte da 1ª CIME, participaram da missão de revista os sargentos E. Sousa e Reis; os cabos Batista, Soares e Deibith, além dos soldados Craveiro, Kauelisson, Tavares, Gaspar e Gomes. (Chagas Filho)