Correio de Carajás

Réveillon de Marabá será na orla, com shows locais no palco e 15 minutos de fogos

Fotos: Patrick Roberto

Palco e estrutura estão montados na Praça São Félix de Valois, na Orla, na Marabá Pioneira, para abrigar o evento público Ano Novo para 2023. Serão artistas locais e queima de fogos, a qual deve durar 15 minutos, segundo a organização. A expectativa é de 7 mil pessoas no local, mas as autoridades de segurança dizem estar preparadas até para o dobro desse público. O evento começa às 21h30 deste sábado, dia 31 de dezembro.

No palco, as atrações do show da virada serão artistas locais, nesta ordem: Beto Lima será o primeiro, subindo ao palco às 21h30; em seguida, o sertanejo Júlio César, às 23 horas. Será dele a responsabilidade de fazer a contagem regressiva para meia noite; depois, é a vez da cantora Karla Cardoso, à 00h30, e para finalizar: DJ Júnior Batidão, às 2 horas.

À meia noite ocorrerá a queima de fogos sobre a orla e deverá demorar 15 minutos. O evento público oficial não era realizado há dois anos, devido à pandemia de covid-19.

Leia mais:

Quanto à segurança do evento, vários órgãos vão estar envolvidos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretarias Municipal de Meio Ambiente, Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Código de Postura.

O acesso de carro à Orla será bloqueado pelo DMTU para deixar o espaço disponível apenas para os pedestres a caminho do evento. Banheiros químicos foram espalhados em todo o entorno da praça.

(Da Redação)