Chegaram na manhã de hoje (29), em Canaã dos Carajás, os primeiros tanques de combustíveis para abastecer os postos, mas apenas um está revendendo os produtos. A gasolina, por exemplo é encontrada a R$ 5,19.
Mesmo com esse valor, muitos motoristas estão formando fila que já é quilométrica. O posto fica na Avenida Wayne Cavalcante, mas nem todo mundo quis ficar na espera.
Millas Queiroz, que é despachante, preferiu não esperar. “Passei lá na frente, mas não tive coragem de parar. Muita gente”, afirmou ele.
Leia mais:Para tentar organizar, os frentistas do posto separaram os carros das motos e fizeram duas filas e no pátio se ouve muita reclamação por parte dos motoristas, que chegam a ficar horas esperando.
O Procon de Canaã dos Carajás orienta aos motoristas que se sentirem lesados – pelo valor cobrado pelos postos por causa da greve dos caminhoneiros – que procurarem o órgão munidos da nota fiscal para gerar uma reclamação oficial. A partir disso, o estabelecimento passa a ser fiscalizado. (Denilton Resque/ TV Correio)