Se o formato e as regras de 2025 fossem usados em 2009, quando o Águia de Marabá enfrentou o mesmo Fluminense, no mesmo estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil, o time marabaense teria se classificado naquela ocasião. É que pela atual regra para esta fase da competição, o jogo da noite de hoje (26/2), em Belém, é único, e precisa ter um vencedor, nem que seja nos pênaltis. E será essa equipe que seguirá para a próxima fase.
Tal lembrança mostra que é possível e permite ao clube marabaense sonhar novamente com esse feito.
Naquela ocasião, em 2009, com jogos de ida e volta, o Azulão venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mangueirão, num jogo histórico para o futebol do Norte do Brasil. Porém, no jogo da volta, no Maracanã (Rio de Janeiro), o clube carioca aplicou 3 a 0 no time de Marabá e seguiu na Copa do Brasil.
Leia mais:No histórico jogo de 16 de abril de 2009, no Estádio Mangueirão, os gols do Azulão foram marcados por Aleílson, em uma bela jogada de ataque e, depois, por Sinésio, de pênalti. Enquanto Fred descontou para o time carioca.
2025
O Águia decide o seu futuro na Copa do Brasil de 2025 logo mais às 19h30, em Belém. Para quem vai acompanhar de longe, o jogão será transmitido apelas pela plataforma de streaming Prime Vídeo.
(Da Redação)