Era por volta das 13 horas desta segunda-feira (4), quando aeronave do Governo do Pará pousou no Aeroporto de Marabá trazendo 10 monitores e 10 respiradores artificiais com as bombas de infusão. Estes equipamentos, uma vez instalados, vão garantir 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha do sul e sudeste do Estado, aqui em Marabá.
O equipamento (139 respiradores e 1.600 bombas de infusão) chegou da China na madrugada de hoje e após conferidos na presença do governador Helder Barbalho, foram imediatamente despachados para o hospital de Campanha de Belém, o de Marabá, de Santarém e Breves, na Ilha do Marajó.
Leia mais:Outros equipamentos devem sair do país no dia 9 de maio rumo a Belém, totalizando a compra de 400 kits de UTI.
Ao CORREIO, após receber o equipamento das mãos de homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que fizeram escolta desde o aeroporto João Rocha, o diretor do Hospital de Campanha, Cleber Sonagere comemorou a chegada do equipamento e disse que agora começa a fase de implantação. Ele prevê que os equipamentos vão estar totalmente instalados até sexta-feira.
“Nós temos 120 leitos aqui, sendo 108 de enfermaria e 12 leitos de estabilização. Agora, nós vamos mudar essa configuração e passar a ter 10 leitos de UTI”, revelou. (Da Redação)