Correio de Carajás

Repórteres do Correio são finalistas em prêmio de jornalismo

Ulisses Pompeu e Zeus Bandeiras concorrem com reportagens diferentes relacionadas à pandemia em Marabá / Foto: Luciana Marschall

A Redação do Jornal e Portal Correio de Carajás recebeu uma boa notícia na tarde desta quarta-feira, 2, com duas reportagens da casa anunciadas como finalistas do Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo 2020, promovido pelo Simineral (Sindicato das Indústrias Minerais do Pará).

Na categoria Impresso, o Especial “Reinvenção na pandemia” recebe assinatura do jovem Zeus Bandeira. A reportagem enfocou as estratégias usadas pelo Hospital de Campanha de Marabá para aproximar pacientes internados em situação delicada com covid-19 de seus parentes.

Na Categoria online, o jornalista Sênior Ulisses Pompeu concorre com o CorreioDoc “Epidemia das Bikes na Pandemia”. Nela, Pompeu mostra como muitos marabaenses encontraram no ciclismo uma forma de realizar atividade física durante o isolamento social imposto pela pandemia da covid-19. Ulisses, aliás, ao lado de Luciana Marschall, já havia vencido o Prêmio de Jornalismo da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) em 2019.

Leia mais:

O Prêmio Simineral de Comunicação reconhece, valoriza e premia o talento de jornalistas, estudantes universitários e produtores de conteúdos digitais. A premiação é uma iniciativa do Simineral, com organização da Agência EKO. A premiação é composta por três Áreas: Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo; Prêmio Simineral de Conteúdos para Redes Sociais; e Prêmio Simineral de Conteúdos Empresariais.

O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará optou por realizar a solenidade de entrega do Prêmio Simineral 2020 em formato de live, que vai ocorrer no dia 16 deste mês de dezembro.

Além de Ulisses Pompeu e Zeus Bandeira, também são finalistas os jornalistas André Laurent (A Covid-19 no Marajó); Andressa de Freitas Ferreira (Transformação); Carlos Jordan (Afreekanas); Celso Freire (Indígenas desafiam a comunicação na Amazônia); Esperança Bessa (Isolamento que Conecta); Fabiano Vilela (Toneladas de Mercúrio entram clandestinamente no País para abastecer garimpo de ouro); Giulia Moreira (Enfermagem do Chu USA a internet como ferramenta de ensino durante a pandemia); Izabel Chaves (O minério no dia a dia das pessoas); Lorena Filgueiras (Quanto mais likes e views melhor); Sônia Ferro (Comunicação na Pandemia); Tasso Sarraf (Falta de água prejudica prevenção na pandemia em cidade da Ilha do Marajó). (Da Redação)