Correio de Carajás

Repórter Correio

Voo da Gol?

Órfãos dos voos direto da Gol entre Marabá e Belém desde 2016, quando a companhia parou de operar o trecho, os passageiros daqui vão matar a saudade dessa opção por um curto espaço de tempo. A Infraero confirmou ontem ao CORREIO que a empresa vai ter voos Marabá-Belém-Marabá disponíveis entre 22 de dezembro e 1º de fevereiro de 2019. Uma pesquisa no site da aérea para esse período já aparece os resultados e com ótimos preços.

Burburinho

Leia mais:

A notícia ontem já era comemorada por passageiros em Marabá, que sonham com a volta da opção em definitivo. Quando a Gol saiu em 2016, deixando apenas a Azul explorando o trecho, os preços de passagens quase triplicaram. Nesse período de alta temporada, a Gol utilizará aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros, com frequência diária, e com saídas de Marabá às 00:20 e chegada em Belém às 01:20, retornando de Belém às 01:50 e chegando em Marabá às 02:50.

Pedido de casamento

Por falar em Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, outra madrugada um rapaz apaixonado conseguiu ok da Infraero para surpreender a amada com um pedido de casamento inusitado ao pé da aeronave, no pátio. Ele levou consigo 11 amigos, cada um deles segurando um balão em formato de letra gigante para formar o pedido: “Casa Comigo”. A moça teria aceitado.

Meio Ambiente

Favorito para assumir o Ministério do Meio Ambiente em um primeiro momento e até convidado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, ao cargo, o doutor em Ecologia e chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, preferiu contribuir tecnicamente com o novo governo. Ele liderou um grupo de 15 pessoas que elaborou um estudo detalhado sobre a área para ser usado pelo futuro ministro e os comandados da pasta. O documento foi finalizado nesta quarta-feira, dia 5, e entregue à equipe de transição.

Meio Ambiente II

São diagnósticos administrativos, institucionais e financeiros – uma verdadeira radiografia do setor no país – com uma série de apontamentos e propostas para melhorar a gestão e a coordenação da política ambiental brasileira. Medidas que podem ou não serem implementadas a partir do ano que vem, mas que, na visão dele, ajudariam a destravar a produção agropecuária e industrial no país, além de reduzir gastos desnecessários e errados feitos pelas gestões atual e anteriores.

Para dezembro

Para quem gosta de música, teatro e dança, a oportunidade de apreciar musicais inspirados na Broadway está chegando. A companhia de dança Yaguara, patrocinada pela Sinobras, vai estrear dois musicais no dia 8 de dezembro, no Teatro do Carajás Centro de Convenções e Eventos de Marabá.

Duas opções

Os espetáculos atendem tanto ao público infantil como adulto. Para os pequenos, a montagem Anastasia, inspirada no musical e filme de mesmo nome. Já para os adultos, logo em seguida, a companhia Yaguara apresentará o espetáculo Chicago, também inspirado no musical da Broadway.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.