PASSEIO CICLÍSTICO
Este sábado, 11, amanheceu com centenas de ciclistas ocupando a rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho que vai da frente da Havan até o Partage Shopping, somando 9 quilômetros de pedal. O objetivo da ação, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, é mostrar aos condutores de veículos que a cidade tem uma legião de ciclistas e que o espaço da recém-criada ciclofaixa, neste perímetro, precisa ser respeitada.
ITPU 2021
Leia mais:No próximo dia 30 de setembro, a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2021 – vence tanto para quem irá pagar a primeira parcela das quatro cotas mensais, quanto para quem optou quitar em única parcela com 10% de desconto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária de Marabá (SEGFAZ), os contribuintes que não receberam os carnês de pagamento em domicílio podem se encaminhar à sede da pasta para a emissão.
Talentos Pará
Cento e trinta pessoas de 13 municípios paraenses poderão participar de uma seleção para revelar talentos amadores do cenário artístico e criativo de entretenimento. Com o lançamento do projeto Talentos Pará, nesta sexta-feira (10), em Santarém, Altamira e Marapanim, será dado o pontapé inicial da programação da Cavalléro Produtora, que vai premiar os destaques dos eventos, promovidos em ações simultâneas que ocorrem até o dia 1° de outubro. Em Altamira, a Orla da Concha Acústica será palco para os novos talentos e a atração da noite, Beth Corrêa. Nascida em Marabá, já residiu em Altamira e em Belém, onde já cantou em grupos como a Banda AR15. Participou do Festival da Transamazônica, quando ganhou revelação jovem, melhor intérprete e melhor música, ficando em primeiro lugar.
Novo IFPA
O Pará será contemplado com mais um Instituto Federal que se soma ao existente localizado em Belém (sede), instituição multicampi com unidades em: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá (industrial e rural), Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém, Tucuruí e Vigia.
Marco Temporal
Mulheres indígenas acampadas em Brasília saíram às ruas, em marcha, na manhã desta sexta-feira (10), para pedir por “mais direitos” aos povos originários e protestar contra o chamado “marco temporal” sobre a demarcação de terras, que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Às 9h, o grupo deixou o acampamento, no gramado da Funarte, e seguiu pelo Eixo Monumental e pela via W3 Sul. Durante a manifestação, o trânsito ficou parcialmente bloqueado. As vias foram totalmente liberadas às 12 horas.