Correio de Carajás

Repórter Correio

Sub judice

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) decidiu acatar o pedido do Clube do Remo e não homologar o resultado do primeiro clássico Re-Pa da final do Parazão de 2024, que ocorreu no domingo passado, dia 9. A decisão anula a vitória por 2 a 0 do Paysandu em cima do Remo e, assim, nenhum clube será considerado campeão paraense no jogo da volta, marcado para este domingo, 14. O vencedor da competição só poderá ser conhecido quando ocorrer o julgamento da liminar, que ainda não tem data para ocorrer.

Dengue

Leia mais:

O Pará registrou, de janeiro até o dia 31 de março de 2024, um total de 4,9 mil casos de dengue, como informa a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e essa quantidade é superior ao verificado ao longo do ano de 2023. Os municípios com mais casos são Belém, com 967, e Monte Alegre, com 663. Foram registradas 2 mortes, sendo uma em Belém e outra em Monte Alegre. Em 2023, 4.485 casos foram confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Dengue II

Os municípios com mais casos foram Belém (417) e Parauapebas (415). Foi registrada uma morte, na cidade de Oeiras do Pará, repassa a Sespa. Os 4.900 casos verificados até março de 2024, são 415 a mais que os 4.485 de 2023, um aumento de 9,25%. As ações estratégicas para combater a dengue no Pará por parte da Sespa incluem a elaboração do Plano de Contingência Estadual de Dengue, Chikungunya e Zika 2024, reuniões técnicas sobre dispensação de insumos para bloqueio vetorial em vários municípios, apoio na execução das atividades de bloqueio vetorial.

Supermercados

Empresário Ilson Mateus era visto comemorando ontem que o seu Grupo Mateus, com sede no Maranhão e em franca expansão no Pará, foi escolhido como 3º maior supermercadista do Brasil na premiação anual da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

‘Burguesa’ do crime

A polícia de Santa Catarina prendeu no dia 10 uma mulher que atuava como chefe de uma facção criminosa em Igarapé-Açu, no nordeste do Pará. “Burguesa”, como era conhecida, comandava remotamente as ações. Após 1 ano e 6 meses de investigações, Luciene Costa Prestes foi presa preventivamente no bairro Itinga, município de Araquari (SC). Segundo a Polícia Civil do Pará, “Burguesa” chefiava as ações da facção criminosa que controlava a venda de drogas em Igarapé-Açu e recebia os depósitos bancários de valores arrecadados com a venda dos entorpecentes.

‘Burguesa’ do crime II

Segundo a Polícia Civil do Pará, “Burguesa” chefiava as ações da facção criminosa que controlava a venda de drogas em Igarapé-Açu e recebia os depósitos bancários de valores arrecadados com a venda dos entorpecentes. A suspeita também adquiria armas de fogo utilizadas pelo grupo criminoso e planejava atentados contra estabelecimentos comerciais que se recusavam a ceder às extorsões. A polícia informou que ela também determinava punições corporais a pessoas que desobedecesse às regras que tentavam impor.

Médico é preso

O crime de exercício ilegal da Medicina, Odontologia ou Farmácia está previsto no artigo 282 do Código Penal brasileiro, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de exercer as mencionadas profissões sem autorização do órgão competente ou fora dos limites impostos pela legislação. A pena para esse tipo de crime é de detenção, de seis meses a dois anos. Se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa. Na última quarta-feira (10), a Polícia Civil do Pará prendeu um homem em flagrante pelo exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, no município de Terra Santa. Apesar de possuir formação em Medicina, o suspeito não tinha Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em psiquiatria, sendo inabilitado para atuar nessa área.

Cratera

O trecho do km no km 304,7 da BR-010, em Irituia, cidade do nordeste do Pará, ficou completamente interditado após uma cratera se abrir e a pista ter se rompido de uma ponta a outra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que confirmou a interdição nesta sexta-feira (12), a rodovia foi impactada pelas intensas chuvas na região.

Cratera II

Sobre a infraestrutura na área, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que “a pista está devidamente sinalizada e que equipes estão no local para dar início aos trabalhos de reconstrução da via”.

Milionário

Uma aposta feita na Casa Franco Loterias, em Belém do Pará, acertou as 15 dezenas do concurso 3.074 da Lotofácil, sorteadas esta semana, e faturou o prêmio de R$ 1.920.723,85. Outras 207 apostas, incluindo 24 de Minas Gerais, faturaram quase R$ 2 mil com 14 dezenas.