Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Procuradoria do Estado

Já está autorizada a abertura de novo concurso para a Procuradoria Geral do Estado do Pará.  A informação, inclusive, foi confirmada pela secretária de Planejamento e Administração do Pará, Hana Ghassan, por meio das redes sociais. A expectativa é para que, nos próximos dias, a portaria autorizativa seja publicada no Diário Oficial.  Além disso, a expectativa é de que o edital de procuradores do próximo concurso da PGE/PA ofereça 10 vagas para a carreira. Ainda não há uma previsão de quando o documento será divulgado.

O anterior

Leia mais:

A Procuradoria Geral do Pará não realiza concurso para procuradores desde 2015, quando divulgou edital com oferta de 20 vagas. Na época, o salário inicial era de R$8.076,40, No concurso anterior, os candidatos tiveram que quitar uma taxa de R$250 para conseguir participar. Quem decidiu competir, precisava ter curso de nível superior em Direito na modalidade bacharelado, além de inscrição comprovada na OAB, sem sanção impeditiva do exercício da função de advogado.

Cuidando do patrimônio

Às vésperas do seu aniversário de um ano, o Museu Municipal Francisco Coelho, está passando por revitalização da sua pintura, interna e externa. Os trabalhos iniciaram na área externa, com a pintura das muretas, revitalização do pergolado e restauração da pintura do deck de madeira. Durante essa semana os esforços estão na área interna. Por conta dessa revitalização, o MMFC não está recebendo visitantes, seu funcionamento normal retorna na segunda-feira, dia 9 e na terça-feira, dia 10, retoma seu horário normal para visitação.

Do Mato Grosso

O homem de 50 anos que morreu na grave colisão de uma picape com uma carreta em Castelo dos Sonhos, município de Altamira, no Pará, era um empresário de Guarantã do Norte (700 km de Cuiabá). Ele foi identificado como Amilton Ribeiro de Souza. A vítima conduzia uma Fiat Strada branca que colidiu com uma carreta Volvo VM 310 vermelha. A picape ficou completamente destruída com o impacto.

Educação

A categoria de trabalhadores em educação da rede estadual do Pará decidiu aprovar uma greve sanitária, após debater a retomada das aulas presenciais pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A Seduc disse que “continuará com as aulas presenciais, conforme o Plano de Retomada, aprovado à unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-PA)”. Em nota, o sindicato da categoria disse que a decisão foi debatida em assembleia geral nesta quarta.

Vacinas

O Pará recebeu, na tarde desta quarta-feira (4), mais 48.200 doses da vacina CoronaVac. Esta é a 51º remessa que chega ao Estado enviada pelo Ministério da Saúde. Ao todo, o Pará já recebeu 5.995.440 milhões de doses de imunizantes dos quais 1.804.340 foram da CoronaVac/Sinovac; 3.196.200 da Oxford/AstraZeneca; 859.950 da Pfizer e 134.950 da Janssen.

Balanço

Até o início da tarde desta quarta-feira (4), o Pará aplicou 3.151.075 vacinas da primeira dose e 1.613.344 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a covid. As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do Vacinômetro.

Comentários

Repórter Correio

Atendimento precário E os motoristas que exploram em Marabá o transporte acionado por aplicativo seguem sabotando o próprio serviço e…

Repórter Correio

Dicas digitais Promete ser um sucesso, neste domingo (26), em Marabá, o Workshop Dicas Digitais com o badalado Rapha Falcão.…

Repórter Correio

Vacinação em Marabá Em Marabá, o dia ontem foi dedicado à vacinação de pessoas acima dos 12 anos com primeira…

Repórter Correio

Ligado ao Pará Da altura de seus 81 anos de vida, o geólogo Breno Augusto dos Santos, descobridor do minério…

REPÓRTER CORREIO

Aprovados convocados A Prefeitura Municipal de Marabá convoca 10 candidatos aprovados no concurso Público Municipal de nº 001/2018 para, no…

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…