Hospital Regional
Em 2023, o Hospital Regional do Sudeste do Pará registrou a marca de 618 mil atendimentos em suas instalações. Esse número representa um salto significativo em relação ao ano anterior, com um aumento de 10.1%, onde foram realizados cerca de 560 mil atendimentos. Os dados são oficiais, divulgados pela instituição. Entre esses números destacam-se mais de 2,4 mil cirurgias bem-sucedidas, 30 mil consultas ambulatoriais, 306 mil exames realizados, 68 partos de alta complexidade, 3,9 mil internações e mais de 276 mil atendimentos multiprofissionais (psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia).
Hospital Regional II
Leia mais:O Regional de Marabá oferece mais de 30 serviços, entre médicos e laboratoriais, proporcionados pela equipe multiprofissional, atuando como porta-aberta para traumatologia, que é um dos seus carros-chefes no atendimento. Sendo referência também nefrológico com Centro de Hemodiálise e Hemodinâmico com um dos equipamentos mais modernos do país. A unidade hospitalar conta com 115 leitos, dos quais 77 são unidades de internação clínica e médica e 38 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 leitos de UTI adulto, 9 de UTI pediátrica e 9 de UTI neonatal, estrutura que possibilita a instituição atender pacientes em diferentes níveis de complexidade.
Nova gestão
Em 2023 Hospital Regional, que pertence ao Governo do Pará, saiu da gestão da Pró-Saúde, que o controlava desde a sua inauguração, e passou ao Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA). A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de um milhão de pessoas, em 22 municípios da região.
Bancos
O Ano Novo cai na próxima segunda-feira. O último dia útil do ano para atendimento ao público nas agências bancárias, com expediente normal para a realização de todas as operações solicitadas pelos clientes, será neste dia 28 de dezembro (quinta-feira). Já no dia 29 (sexta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.
Consumo de energia
O recorde histórico de calor batido em novembro passado fez o consumo de energia elétrica disparar em todo o país. O aumento foi de 11,4% em relação ao mesmo mês de 2022, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Loja própria
O Águia de Marabá deu mais um importante passo na capitalização da sua marca e na interação com o seu público torcedor, ao lançar a Águia Store. A loja foi inaugurada na última semana, no subsolo do Líder, na Nova Marabá. A loja tem muito bom gosto, conta com todos os itens em uniformes, bonés, chaveiros e outros personalizados.
Parazão
Agora no que diz respeito a voltar a campo, o Águia, atual campeão paraense de futebol, estreia no Parazão 2024 contra a Tuna Luso, no sábado, dia 20 de janeiro, às 16h30, no Zinho Oliveira, em Marabá. A torcida já não vê a hora! Já o Canaã joga na primeira rodada contra o Clube do Remo, às 16 horas do dia 21, no Mangueirão.
Celulares bloqueados
Uma semana após ser lançado, o programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já resultou no bloqueio de 3.896 aparelhos roubados, furtados, perdidos ou extraviados. Conforme o ministério informou, até o início da tarde de terça-feira (26), a ferramenta recebeu 1.658 alertas de usuários vítimas de roubos. Outros 1.154 alertas foram motivados por furtos; 801 por perdas e 283 por motivos diversos. Só no último dia 20, foram 1.113 medidas restritivas.
Aposentados
Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que entraram na Justiça vão receber um total de R$ 2,17 bilhões em atrasados neste mês. Esse é o total liberado pelo CFJ (Conselho da Justiça Federal) para quem obteve a concessão ou conseguiu a revisão do benefício previdenciário ou assistencial por meio de ação judicial. O valor corresponde a 101,68 mil processos, que tratam de revisão de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros benefícios, de mais de 132 mil beneficiários.
Cerco apertado
Os desdobramentos recentes nas ações de cassação de Sergio Moro, que tramitam no TRE do Paraná, transformaram as projeções de quadros do PL e do PT, autores dos pedidos, sobre desfechos possíveis. Se antes existia receio quanto a um eventual corporativismo do MP e do Judiciário paranaense com o ex-juiz, agora, passados os depoimentos e o parecer da promotoria contra Moro, o jogo virou. Nas defesas das duas siglas, já há quem acredite na derrota do senador no próprio estado, antes do TSE.