Correio de Carajás

Repórter Correio 30/03/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Enchente

O Rio Tocantins já registrava ontem mais de 9,90 metros acima do nível normal e, segundo o Boletim de Níveis e Vazões da Eletronorte, ultrapassa os 10 metros neste sábado (30). Com isso, o rio chega à simbólica cota de alerta, quando passa a desabrigar centenas de famílias em várias áreas, junto com o Rio Itacaiúnas.

Agro

Leia mais:

Membro de uma secretaria especial no governo federal, Nabhan Garcia enviou comunicado ontem aos pecuaristas paraenses anunciando que no dia 10 de abril, às 13 horas, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as representações do setor produtivo do Pará serão recebidas para discussão de pautas. Isso significa a presença, também, de líderes de associações, sindicatos e federação. Segundo ele, é uma resposta a “graves denúncias de desrespeitos a quem trabalha e produz neste pujante Estado”.

Boi em pé

Por falar em produtor, o Instagram @Neloreoficial dava conta ontem de que a exportação de animais vivos garantiu faturamento de US$ 477 milhões em 2018, valor 128% maior que no ano anterior e demonstrando a evolução do mercado exportador brasileiro.

TV no celular

A FibraLink já está disponibilizando de forma experimental aos seus clientes o acesso ao APP Fibra TV, pelo qual a empresa oferece canais de televisão no smartphone, via internet. O APP pode ser baixado na loja virtual no android e IOS.

Despedida

Após cinco anos respondendo pela titularidade da revisão deste CORREIO, a bacharel em Letras Lucélia Cruz está deixando a empresa, para dedicar mais tempo à família. Como é um tipo de profissional que a maior parte do tempo fica no anonimato, a Editoria quis fazer este registro como agradecimento à dedicação dela a um trabalho que não é simples e exige alto grau de compromisso.

Unifesspa

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou novamente edital para licitar a gestão das suas lanchonetes nas Unidades I, II e III e também do futuro restaurante universitário no campus sede. O edital libera a outorgada do pagamento do aluguel das lanchonetes, devendo assumir apenas os custos operacionais e apresentar um bom atendimento. A licitação acontecerá no dia 4 de abril, às 9 horas, na sede da universidade no Cidade Jardim.

MPF

O Ministério Público Federal (MPF) vai passar a aceitar o protocolo de documentos apenas no formato eletrônico. A regra entra em vigor em 9 de abril. Órgãos públicos e demais pessoas jurídicas terão que enviar os documentos apenas pelo canal disponível em www.protocolo.mpf.mp.br , e pessoas físicas devem fazer o envio pelo endereço www.peticionamento.mpf.mp.br .

Comentários

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…

REPÓRTER CORREIO

Abarrotados de vacina Na região sudeste do Pará, apenas Marabá e Parauapebas estão conseguindo dar vazão às vacinas contra covid-19.…

REPÓRTER CORREIO

PASSEIO CICLÍSTICO Este sábado, 11, amanheceu com centenas de ciclistas ocupando a rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho que vai…

REPÓRTER CORREIO

Inteligência artificial O Serviço de Videomonitoramento tem sido vital para identificação de crimes e ajudar no combate à criminalidade no…

REPÓRTER CORREIO

Nova frota de ônibus O secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, confirmou a chegada de oito novos ônibus…

REPÓRTER CORREIO

Licença prévia Com a realização da obra da Ferrovia do Pará, alguns municípios do interior deverão receber terminais multimodais para…